TV Senado inaugura canal aberto em Salvador

Senado inaugura em solenidade no gabinete da Presidência, nesta quarta-feira (22), às 19h, a transmissão da TV Senado por canal aberto para a cidade de Salvador. A capital baiana é a segunda cidade a receber a programação da emissora em UHF.

O Senado Federal  inaugura em solenidade no gabinete da Presidência, nesta quarta-feira (22), às 19h, a transmissão da TV Senado por canal aberto para a cidade de Salvador. A capital baiana é a segunda cidade a receber a programação da emissora em UHF.

Atualmente, o público de todo o país pode assistir à TV Senado por meio de TV por assinatura, antenas parabólicas e por sinal aberto UHF no Distrito Federal. Segundo o diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social, Armando Rollemberg, a expansão da TV Senado em canal aberto é o primeiro passo para levar a informação legislativa a todo o país. Rollemberg diz que, até o final deste ano, Manaus, Recife e João Pessoa receberão a transmissão da TV Senado em UHF.

- Somos uma usina de conteúdo e é por isso que estamos nos preparando para levar, em três anos, a cobertura legislativa a todas as capitais brasileiras - afirma Rollemberg.

Para o diretor da TV Senado, James Gama, disponibilizar a programação da emissora pública em canal aberto é uma forma de apresentar o trabalho do Senado a toda a população.

- A TV por assinatura tem um universo pequeno de espectadores. E a TV Senado precisa ser expandida para todo o território brasileiro - comentou.

Entre os dias 18 e 20 de novembro, o canal 53, na cidade de Salvador, exibiu a programação da TV Senado em caráter experimental. A emissora preparou a programação em homenagem à Semana Nacional da Consciência Negra, com documentários, danças e representações culturais afro-brasileiras.

As próximas capitais a receberem o sinal aberto da emissora serão Manaus (canal 57/UHF), Rio de Janeiro (canais 49 e 64/UHF), Recife (canal 55/UHF), Fortaleza (canal 43/UHF), Maceió (canal 35/UHF), Natal (canal 52/UHF), João Pessoa (canal 40/UHF), Goiânia (canal 21/UHF), Belém (canal 44/UHF), Cuiabá (canal 55/UHF), Boa Vista (canal 13/VHF) e Campo Grande (canal 34/UHF).

César Borges registra transmissão de sinal da TV Senado em canal aberto na Bahia