Seminário vai debater os novos indicadores de riqueza

Conselho de Desenvolvimento Econômico Social vai debater os novos indicadores de riqueza e a apresentar o observatório de eqüidade, nesta quinta-feira (17), no auditório do Programa Interlegis. Para assistir por videostreaming, basta clicar no link dentro da matéria

Para assistir por videostreaming, clique aqui

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social , da Presidência da República, promove na próxima  quinta-feira (17), no auditório do Programa Interlegis, o seminário sobre Os Novos Indicadores de Riqueza.

O seminário é parte do esforço do observatório da Eqüidade do CDES, cujos desafios iniciais se relacionam ao desenvolvimento de indicadores capazes de fazer a captura, com maior rigor possível, dos movimentos das desigualdades, considerando-as como um fenômeno que ultrapassa as fronteiras da leitura e indicadores econômicos tradicionais.

Os objetivos do seminário são promover a discussão sobre os novos conceitos de riqueza;apresentar o Observatório da Eqüidade e os aportes teóricos e informacionais das instituições participantes do comitê técnico – DIEESE, IPEA e IBGE; introduzir e favorecer a discussão do tema na Rede de Observatório de Eqüidade.

O evento será transmito por videoconferência para todas as assembléia legislativas do país através do sistema do Programa Interlegis e por videostreaming através do portal do programa , www.interlegis.gov.br

Programação:

Palestra do professor francês Patrick Viveret, autor do livro “Reconsiderando a Riqueza”

Contando com a participação do Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Paulo Singer; do Secretário Nacional de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, Ricardo Henriques, além de conselheiros.

 

O Conselho

 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é um órgão majoritariamente da sociedade civil, de caráter consultivo da Presidência da República e tem o papel de colaborar na formação do juízo político do governo, como instituição representativa da sociedade. Seu desafio é estabelecer o diálogo entre as diversas representações doa sociedade civil a fim de discutir as políticas públicas e propor as medidas necessárias.

 

 

Para inscrição acesse o site do CDES : www.cdes.gov.br