Câmara de Novo Airão (AM) auxilia pesquisas de estudantes com equipamentos doados pelo Interlegis

Presidente e vice-presidente da Câmara Municipal vieram agradecer a entrega dos equipamentos e foram recebidos por James Carvalho e Janary Nunes, técnicos do Interlegis


O Interlegis recebeu, nesta terça-feira (01), os vereadores Chiquinho (PTB) e Argemiro Vinhort (PFL), respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Novo Airão, no Estado do Amazonas, mais novo município a integrar a Rede Nacional Interlegis (RNI). Os representantes daquela Casa vieram agradecer pessoalmente o recebimento dos equipamentos doados pelo Interlegis: um computador, uma impressora e um modem para conexão à internet.

 

O presidente da Câmara disse que a chegada dos equipamentos mudou toda a rotina de trabalho da Casa. “Agora as comissões podem fazer as pesquisas pela internet e fundamentar melhor os pareceres”, explicou. Ele afirma que a qualidade do trabalho do legislador no município vai melhorar. “A internet  vai abrir um novo mundo para nós”, comemora.

 

A partir dos equipamentos, que estão há apenas um mês em funcionamento, a Câmara inaugurou a prestação de  mais um grande serviço à comunidade. De acordo com o presidente, os alunos das redes de ensino estadual e municipal buscam a Câmara para fazer pesquisas na internet. “Eles  procuram o nosso responsável da área de informática e solicitam a pesquisa por assunto e funcionário faz a pesquisa e entrega os resultados”. O presidente disse que poucas pessoas usam o equipamento. "Precisamos preservar esses equipamentos porque são de grande importância para nós". 

 

Os parlamentares amazonenses estão também em Brasília para pleitear uma rádio comunitária para o município e para esclarecer dúvidas acerca de programas do Governo Federal junto aos ministérios. No Ibama, eles pretendem conhecer novos programas de apoio ao turismo ecológico (na foto acima), principal produto do município, juntamente com a pesca. É em Novo Airão que estão localizados a estação Ecológica de Anavilhanas e o Parque Nacional de Jaú, o segundo maior parque do Brasil.