Câmara de Santa Rosa investe em melhorias

Câmara Municipal de Santa Rosa/RS investe em melhorias para melhorar trabalho dos parlamentares e servidores


A  Comissão de Licitações da Câmara de Santa Rosa realizou  nesta quinta- feira, 04  a abertura de propostas para aquisição de  móveis e equipamentos, bem como   para  a colocação de grades em torno do pátio de sua sede.  Cinco empresas habilitaram-se para  o fornecimento de equipamentos , tendo como  vencedoras  as empresas Celso Cardoso Ltda, que apresentou melhor preço no item arquivos de aço, e a Mosaico Móveis Ltda  nos demais itens que  são  mesas, cadeiras giratórias e cadeiras para o plenário,  totalizando um investimento de  R$ 28.000,00 .

                  A segunda  licitação  foi para a construção de 75 metros  de grades  com três portões eletrônicos em torno do terreno onde está localizada a Câmara.  Nesta licitação participaram  três empresas tendo como vencedora a    empresa Brabol Construções que apresentou o menor preço de R$ 16.180.00 para a realização da  obra. Segundo Joel Faccin  membro da Comissão de Licitações da Câmara, as empresas vencedoras irão assinar o contrato e até o final do Mês  entregam os equipamentos, já a construtora terá 60 dias para a  confecção e colocação das grades.

         O  Presidente da Câmara  Vereador Osório Antunes dos Santos  disse que os investimentos são necessários  para  equipar as salas dos Vereadores e também ofertar mais  lugares  para  pessoas sentarem no plenário da Casa do Povo, que já é uma  necessidade. “ Necessitamos disponibilizar mais  cadeiras no plenário, pois atualmente qualquer evento de grande  porte,  muitas pessoas assistem em pé” ressaltou o Presidente. Osório  destacou ainda que  o fechamento  do pátio da Câmara  se faz  necessário tendo em vista que o prédio tem sofrido muitas ações de vândalos,  não podendo mais o pátio  ficar aberto, segundo ele  as bandeiras dos mastros  várias vezes já foram roubadas causando prejuízos aos cofre públicos. “ O  fechamento do pátio irá coibir ações de vândalos  e estaremos protegendo o prédio que é patrimônio da comunidade” destacou,   além de Joel Faccin  a Comissão de licitações  tem ainda  Jorge Drögemöller e Jeferson Jeske todos servidores do quadro efetivo  da Câmara.

 

  José Carlos Santos da Silva

                            Assessoria de Comunicação