Câmara de Americana /SP quer aproximar o Legislativo dos estudantes

A Câmara Municipal de Americana/SP quer aproximar o Legislativo dos estudantes através do projeto Câmara Criança


A Câmara Municipal de Americana/SP desenvolve projeto denominado Câmara Criança com objetivo de esclarecer estudantes do que é e para que serve o Poder Legislativo, com simulação de sessões que são vivenciadas pelos próprios.

O projeto é voltado para alunos da segunda série das escolas municipais, onde os vereadores são os próprios estudantes que podem durante sessões plenárias apresentar propostas, fazer discursos apresentando os problemas do ensino naquele município.

O projeto é uma iniciativa da Mesa da Câmara , que através de seu presidente entrou em contato com a diretoria de Ensino de Americana para formarem uma parceria.

Ao final do projeto, pretende a coordenação a criação nas escolas da figura do representante de classe , através de eleição direta, com propaganda e reuniões periódicas dos representantes em sessões plenárias.

Para a realização deste projeto , cada escola terá a orientação dos coordenadores do projeto Câmara Criança, pretendendo-se assim , que  surja outro processo mais avançado, idéia que poderá originar-se das próprias escolas.