Interlegis trabalha com parcerias para o projeto Educação Legislativa

Encontro com membros de diferentes órgãos do Poder Legislativo tem como objetivo o desenvolvimento de mais um projeto de capacitação para a comunidade do Programa Interlegis

Representantes do Programa Interlegis se encontraram nesta terça- feira (9) com membros de vários órgãos do Poder Legislativo com a finalidade criar  parceria em mais um projeto de capacitação. O objetivo do encontro é formar um grupo que vai desenvolver o projeto Educação Legislativa. Os profissionais farão um planejamento de funções e formas de execução que serão adaptadas às câmaras municipais  de todo o país. 

 

Segundo Telma Venturelli, o Interlegis tem boa infra-estrutura, mas não conta com o número necessário de profissionais para projetos grandes como o Educação Legislativa, daí a necessidade de buscar pessoal que ajude na capacitação dos membros das casas legislativas. “Este é um momento muito importante, pois estamos firmando parceria com órgãos que são fundamentais para que um trabalho de excelência seja desenvolvido”,afirmou.

 

Os presentes à reunião  falaram  sobre as dificuldades e bons resultados já conseguidos em projetos anteriores, como as Escolas do Legislativo. Todos  se mostraram dispostos a trabalhar em conjunto com o programa. “O que queremos é esforço coletivo para um resultado ainda melhor do que os já obtidos”, afirmou José Dantas Filhos, diretor da Assessoria Técnica do Interlegis.

 

Estiveram presentes no encontro os representantes do Centro de Formação (CEFOR) da Câmara dos Deputados,Yara Lopes Depieri, Rildo Mota e Hérika Sereno, o representante do TCU (Tribunal de Contas da União), Alexandre Valente, o diretor do ILB (Instituto Legislativo Brasileiro) e presidente da ABEL(Associação Brasileira de Escolas do Legislativo), Florian Augusto Madruga Prodasen e o representante do Prodasen, Luís Eduardo Tostes. A coordenadora do Censo do Legislativo, Telma Venturelli e diretor da Subsecretaria de Assessoramento Técnico, José Dantas Filho.

 

Em junho, será assinado o protocolo de trabalho que formalizará todas as atividades a serem desempenhadas pelo Interlegis e os  parceiros.