Interlegis é homenageado em câmara municipal paulista

Câmara de Matão/SP aprova requerimento de congratulações ao programa Interlegis pela criação do Projeto Piloto de Modernização


O presidente da Câmara Municipal de Matão/SP, vereador Aparecido do Carmo de Souza,  encaminhou ao programa Interlegis requerimento de congratulações aprovado pelo plenário, no último dia 19 de abril, pela criação do Projeto Piloto de Modernização.

Em sua proposição o presidente lembra o papel do programa Interlegis na modernização dos legislativos em todos os níveis, principalmente municipal e destaca a iniciativa em criar um projeto piloto que pretende atualizar  as câmaras municipais com o que há de mais moderno em tecnologia da informação, além de propiciar um treinamento na área de informática  para os servidores da casa.

A Câmara Municipal de Matão é uma das cem primeiras  casas selecionadas para receber os equipamentos do PPM  que se compõem em média de dois servidores e 6 estações de trabalho, computadores e impressoras.

Um pouco de Matão

Matão surgiu em  1880 quando inúmeras pessoas vindas de municípios vizinhos, adquiriram terras na região, onde mais tarde se ergueria o Arraial Senhor Bom Jesus das Palmeiras. hoje Matão. Nome esse que teve origem devido a existência de matas muito densas e de alto porte denominado Campo de Água Vermelha.