Câmara lança anuário estatístico

Pela primeira vez, estatísticas completas a respeito das atividades legislativas estarão disponíveis ao público. A publicação de estréia abrange o ano de 2005


A Câmara dos Deputados lança nesta quarta-feira (10), no gabinete da presidência da Casa, o seu primeiro Anuário Estatístico do Processo Legislativo. Produzido por iniciativa do Centro de Documentação e Informação (Cedi), a publicação contém dados relativos às atividades do Plenário, das comissões e dos deputados em 2005.

O Anuário apresenta informações sobre as normas jurídicas geradas no período, os temas, as iniciativas e a tramitação dos diversos tipos de proposições. Dezenas de gráficos elaborados a partir de tabelas ou cruzamentos de tabelas tornam ao mesmo tempo sintéticas e mais abrangentes as informações compiladas.

Com essa nova publicação, a Câmara disponibiliza aos jornalistas e aos cientistas políticos e sociais, bem como a todos os cidadãos interessados no sistema político, uma imensa base empírica para consulta e pesquisas mais aprofundadas, que poderá gerar avaliações bem fundamentadas sobre o desempenho institucional e parlamentar.

A publicação está disponível a partir de quarta-feira (10), em formato eletrônico, no endereço: http://www2.camara.gov.br/publicacoes/edicoes/anuario2005.html.