Vereadores alagoanos visitam Interlegis

Os vereadores Dr. Gilmar e Edson Magalhães, de Santana do Ipanema (AL), conheceram as instalações do Interlegis e solicitaram cursos de capacitação para os servidores

O diretor de Assessoramento Técnico do Interlegis, José Dantas Filho recebeu os vereadores de Santana do Ipanema (AL), Dr. Gilmar (PL), vice-presidente da Câmara e Edson Magalhães (PRTB), para esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido pelo Interlegis e para orientação sobre parcerias futuras.

 

Os vereadores explicaram a necessidade de treinamentos básicos naquela Câmara e fizeram as solicitações para que técnicos do Interlegis sejam enviados para realizar esses cursos. “Nós podemos oferecer esses treinamentos para qualquer Casa que nos solicite desde que os interessados organizem as turmas e dependendo do curso, temos multiplicadores nos próprios estados que podem ministrar as aulas”, explicou Dantas. O primeiro curso que deverá ser aplicado em Santana do Ipanema é o de Treinamento Básico em Produtos e Serviços Interlegis (SAAP/SAPL), já solicitado pelos vereadores à responsável pela área de educação do Interlegis, Eleida Ribas Dutra.

 

O vice-presidente da Câmara, Dr. Gilmar, disse que  “o Programa Interlegis tem dado uma colaboração muito importante principalmente para as Câmaras do interior do Brasil que têm difícil acesso à comunicação e a informatização”. Edson Magalhães afirmou que o Interlegis abriu a visão dos processos legislativos do Congresso nacional, interiorizando a informação legislativa e oferecendo equipamentos, “assim passamos a ter pelo menos uma noção do que está acontecendo no Legislativo Nacional”, disse.