CONSEA promove videoconferência sobre Segurança Alimentar

O preparatório para o 3 Encontro Nacional de Segurança Alimentar acontece no auditório do Interlegis

Nesta terça- feira (11), acontece no auditório do Interlegis videoconferência promovida pelo Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar). No evento, foi discutido o documento base que dará subsídio aos eventos preparatórios que antecedem o Encontro Nacional de Segurança Alimentar - Conferência +2, que será realizado no período de 22 a 24 de maio, em Brasília. A videoconferência teve ainda o objetivo realizar um balanço do que foi cumprido com relação ao segundo encontro Nacional de Segurança Alimentar por parte do governo e da sociedade e discutir decisões sobre a implementação do sistema.


Estiveram presentes na videoconferência o secretário do CONSEA, Chico Menezes, a assessora especial do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) Adriana Aranha e os conselheiros Renato Maluf, Edmar Gadelha e Carlos Eduardo Leite. O Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, saudou os participantes por meio de um vídeo, no qual falou da participação do Consea nos programas do Fome Zero.


O secretário do CONSEA afirmou que a videoconferência é uma ótima oportunidade de promover a articulação dos atores do campo da segurança nutricional. Houve a apresentação do documento base para a realização do balanço com posteriores comentários dos conselheiros, e frisada a questão da aprovação da lei orgânica.


“Estamos em um movimento de construção da segurança alimentar e nutricional e queremos que se dê de uma forma participativa”, afirmou o secretário.