Porto Velho sedia encontro do parlamento Latino -americano

Assembléia Legislativa do Estado sedia encontro que contou com a presença de políticos nacionais e internacionais

Encerra nesta sexta-feira o 1º Congresso Internacional de Integração do Parlamento Latino-Americano - realizado pela Assembléia Legislativa de Rondônia por meio da Escola do Legislativo.

 

Participaram do encontro, que teve a presença de 3 mil participantes,  delegações de vários países da América do Sul e de Estados de Norte a Sul do Brasil.

 

O 1º Congresso Internacional de Integração do Parlamento Latino-Americano alcançou o objetivo de criar laços e parceria entre os parlamentos e as entidades responsáveis pelos movimentos políticos sociais que constituem um novo contexto latino-americano.

 

O papel do parlamentar latino-americano frente às questões da Alca e do Mercosul e outros assuntos relacionados com uma integração de políticas desenvolvimentistas continentais parecem atrair especial atenção da Bolívia e do Paraguai que formaram duas das maiores delegações ao encontro.

 

Senadores e deputados bolivianos e paraguaios participaram do encontro.

 

Entre as personalidades brasileiras que participaram do congresso estão o senador Efraim Moraes, primeiro-secretário do Senado e presidente nacional do Programa Interlegis.