Projeto Piloto de Modernização

Os produtos de tecnologia, educação, informática e comunicação desenvolvidos pelo Interlegis serão testados em 100 câmaras municipais de todo o país. O projeto visa testar a eficácia dos procedimentos e será o ato de conclusão do Interlegis I. A metodologia consolidada no teste será usada como base para o Interlegis II.

Com a aplicação dos produtos em uma mesma câmara municipal será possível fazer um diagnóstico e ver os resultados no seu funcionamento. Desta forma, serão criados métodos de procedimentos para a negociação com as casas, elaboração de um diagnóstico e até da melhor forma de aplicação dos produtos.

Os serviços de gestão administrativa, legislativa, gestão de informações, comunicação e infra-estrutura tecnológica terão seu funcionamento testado em câmaras de diferentes estruturas. Tudo acontece de forma organizada e sob monitoramento, para que os produtos do Interlegis cheguem às câmaras com máxima qualidade e adaptados à realidade de cada casa legislativa

“Todos os estados serão atendidos e o critério de escolha das Câmaras Municipais são técnicos, para que seja um teste real”. Explica o chefe da Assessoria Técnica , José Dantas Filho. O projeto já foi iniciado nas câmaras municipais de Domingos Martins (ES), Mossoró (RN), Arapiraca (AL) e São Mamede (PB).