Palestra: As eleições nos EUA e as perspectiva para as relações com a América Latina.

Quando
23/05/2016 from 09h00 (Brazil/East / UTC-300)
Onde
Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães (Interlegis- Senado Federal)
Adicionar evento ao calendário
iCal

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO

 

 

Programação

9h

Recepção

10h

Mesa de abertura

10h20

  Palestra - As eleições nos EUA e as perspectivas para as relações com a América Latina - Rodger Randle

11h20

  Debate com Floriano Filho, Paulo Kramer e Márcio Coimbra, Margarida Chaulet

12h

  Perguntas

12h30

  Encerramento

 

Saiba mais sobre o palestrante e debatedores:

 

Palestrantes


Rodger Randle

 

Rodger Randle preside e é professor do Centro de Estudos em Democracia e Cultura, da Universidade de Oklahoma – Estados Unidos.

Formado em Direito pela Universidade de Tulsa, Prof. Randle foi eleito deputado estadual (1970), bem como senador estadual no Estado de Oklahoma (1972, 1976, 1780 e 1984) por quatro vezes. Também foi prefeito da cidade de Tulsa (1988). Atuou em diferentes organizações, como presidente da Tulsa Global Alliance.

 

Debatedores

 

Floriano Filho

 

Jornalista dos veículos de comunicação do Senado Federal, premiado no Brasil e no exterior. Possui Mestrado em Políticas de Comunicação e Regulamentação de Telecomunicações pela Universidade de Westminster (Londres) e em Telejornalismo pela Faculdade de Jornalismo da Universidade Columbia (Nova Iorque). Pesquisador e doutorando em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional, na UnB.

 

Paulo Kramer

 

Cientista Social pela UFRJ, Mestre e Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Professor universitário e pesquisador na área de Teoria Política. Atualmente, é Secretário Parlamentar do Senador Armando Monteiro (PTB-PE).

 

Márcio Coimbra

 

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos, Mestre em Ação Política pela Universidad Rey Juan Carlos (Espanha), é escritor, palestrante e pesquisador em Direito e Relações Internacionais. É Assessor Parlamentar do Senador Lasier Martins (PDT-RS).

 

Margarida Chaulet

 

Margarida Chaulet é jornalista internacional, especializada em política multilateral. Atuou em diversos veículos de comunicação, como TV Record e O Globo. É presidente da Frente Parlamentar Suprapartidária das Mulheres na Política.