Interlegis e Câmara Municipal de Governador Valadares realizam oficina de Portal Modelo.

A Oficina de Portal Modelo acontece nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2012 e visa preparar e instalar um sistema de gerenciamento de conteúdo das atividades legislativas na internet.
O que
capacitação
Quando
30/10/2012 09h00 até 01/11/2012 12h00 (Brazil/East / UTC-200)
Onde
Câmara Municipal de Governador Valadares
Pessoa de contato
Telefone de contato
(061) 3303-3221
Participantes
Servidores e Parlamentares da Câmara Municipal Legislativa de Governador Valadares, e de Câmaras Municipais vizinhas.
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Programa Interlegis realiza oficina para implantação de Portal Modelo para internet. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Governador Valadares (MG), mas deve contar com a presença de câmaras vizinhas.

O objetivo do curso é dar os meios para que os servidores destas casas aprendam a criar e alimentar o portal com conteúdos legislativos específicos para cada um dos participantes.

A oficina acontece na Câmara Municipal de Governador Valadares, Rua Marechal Floriano, nº 905, Centro, Governador Valadares-MG. A carga horária é de 17 horas-aula, que está dividida, nos dois primeiros dias, da seguinte forma, das 09h:00min às 12h:00min e das 14h:00min às 18h:00min. E no terceiro dia o curso acontece das 09h:00min às 12h:00min.

No primeiro dia do curso, os temas são: “Gerindo o conteúdo: conhecendo o Portal Modelo; casos de sucesso; inserir pasta e álbum de fotos; criar item de Notícia no Portal; publicar vários itens; inserir página para listar os vereadores; alterar o modo de visualização da pasta; alterar o menu de navegação; criar enquete e evento no Portal e inserir links internos e externos.”

No segundo, a agenda prevê os seguintes tópicos: “Administrando o Portal: criar usuários e grupos; adicionar usuários no grupo; atribuir papéis para os grupos; testar funcionalidade do papel atribuído ao grupo de Editores e integrar o Portal com o SAPL.”  

Por fim, no terceiro dia, os servidores vão aprender a “Customização do Portal: modificar as cores e o rodapé do Portal; alterar o logo e o banner; customizar as caixas laterais do Portal; desfazer alterações e configurar RSS no portal”.

Para outras informações ligue para a Central de Atendimento do Interlegis: (061) 3303-3221.

registrado em: