Modelos de Indicações

Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O Vereador pode provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, por exemplo.

Modelos de Indicação

 

INDICAÇÃO Nº       DE (DIA) (MÊS) (ANO)

      Senhor Presidente, Apresento a V.Exa., nos termos do art. ____ do Regimento Interno, a presente Indicação, sugerindo ao Senhor Prefeito a proceder calçamento na rua Sobe e Desce (medida de interesse público pretendida).

Justificação

 

Câmara de        DE (DIA) (MÊS) (ANO)

Vereador

 

INDICAÇÃO Nº       DE (DIA) (MÊS) (ANO)

       Senhor Presidente, Apresento a V.Exa., nos termos do art. ____ do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito, sugerindo que a Associação de Amigos dos Deficientes Visuais seja declarada de Utilidade Pública.

Justificação

Cãmara de       DE (DIA) (MÊS) (ANO)

Vereador

 

INDICAÇÃO Nº       DE (DIA) (MÊS) (ANO)

        Senhor Presidente, Apresento a V.Exa., nos termos do art. ____ do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito, ouvido o Plenário desta Casa, para que seja construída uma escola no Bairro _________ deste Município, evitando o deslocamento de crianças que hoje, percorrem até cinco quilômetros para estudar.

Justificação

Cãmara de ________________       DE (DIA) (MÊS) (ANO)Vereador