Sebrae Ceará e Instituto Legislativo Brasileiro discutem parceria

A parceria tem o objetivo de fortalecer a implantação e a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios cearenses

A matéria abaixo foi publicada na Agência Sebrae de Notícias:

 

O superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo e o o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)/Interlegis, Antônio Helder Medeiros Rebouças se reuniram nesta segunda-feira para discutir uma parceria entre as duas instituição com o objetivo de fortalecer a implantação e a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios cearenses. Também participaram do encontro o articulador da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Elgma Araújo e o coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Francisco Etelvino Biondo.

A parceria visa a implantação de um projeto piloto voltado para a capacitação de parlamentares dos legislativos municipais do estado.  Estes parlamentares receberiam informações sobre a Lei Geral, as atualizações já realizadas na legislação em nível nacional e a sua importância para o fortalecimento dos micro e pequenos negócios. “Esta capacitação irá prepar os parlamentares cearenses para promoverem as atualizações e adequações necessárias nas legislações de seus municípios voltadas para as micro e pequena empresa”, afirmou o articulador da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae.

Durante o evento, o Interlegis ainda levará para os parlamentares as suas soluções de informatização do processo legislativo e de implantação de portais modelos para às Câmaras Municipais.

Interlegis

O Interlegis é um programa executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal que visa fortalecer o legislativo brasileiro por meio do estímulo a modernização,integração e cooperação das casas legislativas nas esferas federal, estadual e municipal.