Câmara Municipal de Buritis quer realizar oficinas Interlegis para o noroeste de Minas

Vereador Luan Cordeiro quer modernização tecnológica para a Câmara

Com apenas 23 anos e oriundo da área de comunicação, o vereador Luan Cordeiro acredita que a Câmara de Buritis, cidade mineira a 200 quilômetros de Brasília, pode e deve se modernizar. “Precisamos melhorar o ambiente da Câmara em matéria de tecnologia, por isso viemos trocar informações com o Programa Interlegis”, afirmou ele, ao ser recebido pelo diretor-adjunto do Interlegis/ILB, Paulo Viegas.

Segundo Luan Cordeiro, ainda estão sendo dados os primeiros passos desta parceria. Mas em breve uma atividade pode incrementar o relacionamento e levar os produtos tecnológicos desenvolvidos pelo Interlegis não apenas para Buritis, mas para outras Câmaras da região noroeste de Minas. De acordo com Otto Nascimento, da área de Planejamento e Fomento do Interlegis, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) já solicitou a realização de oficinas de treinamento na cidade, faltando apenas acertar o calendário.

Estas oficinas costumam ter uma semana de duração, dividida em treinamento para a implantação e uso do Portal Modelo para internet e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Ambas são ferramentas desenvolvidas pelos técnicos do Programa Interlegis especialmente para as casas legislativas e são oferecidas sem custos para elas.