ILB e Instituto Superior de Ciências Policiais trocam experiências

Parceria começa com curso sobre contratos e licitações

O diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Helder Rebouças, discutiu com o retiro do Instituto Superior de Ciências Policiais, coronel Souza Lima, os termos de um convênio a ser assinado pelas duas instituições para troca de experiências. De início, a Polícia do Distrito Federal tem interesse em um curso sobre contratos e licitações que já é oferecido pelo ILB dentro da modalidade de ensino à distância, mas que será redesenhado para atender às especificidades do segmento.

O Instituto de Ciências Policiais do DF é o primeiro do Brasil, mas já tem certificação do Ministério da Educação para dois cursos – Tecnólogo em Segurança Pública e Bacharelado em Ciências Policiais, destinado a formar futuros comandantes. O pioneirismo já chamou a atenção inclusive de pesquisadores estrangeiros: uma equipe de Portugal já esteve em Brasília e tem trocado informações com os policiais de Brasília.

O Instituto tem um ano de funcionamento e, segundo o coronel Souza Aguiar, a intenção é, já no próximo ano, abrir os cursos para a comunidade. “Estamos trilhando um caminho acadêmico, com o qual não estávamos acostumados, mas que é muito positivo”, disse ele.

Helder Rebouças informou que já acionou as áreas do Senado que vão cuidar da formalização da parceria. O coronel Souza Aguiar estava acompanhado de Olavo Mendonça, também dos quadros da corporação e assessor do senador Hélio José.