Vereadores de Erechim gravam vídeos em agradecimento ao Interlegis

por Letícia Almeida Borges publicado 17/07/2018 12h35, última modificação 17/07/2018 17h16
Eles participaram de Oficina para revisão de Marcos Jurídicos

Vereadores da cidade de Erechim encontraram uma maneira diferente de demonstrar seu agradecimento ao Senado Federal e ao Programa Interlegis pela realização de uma ação de capacitação em sua cidade: gravaram vídeos que foram enviados ao instrutor da Oficina de revisão de Marcos Jurídicos, Luis Fernando Pires Machado, comentando o êxito do treinamento.

Ilgue Antonio Rosseto foi um deles. Ele disse que considerou o curso muito importante, no momento em que a Câmara de Erechim estava remodelando a Lei Orgânica do Município e o seu Regimento Interno – os chamados Marcos Jurídicos. “As nossas leis precisam ser práticas e objetivas para proporcionar mais segurança ao nosso cidadão” – afirmou.

Também Flávio de Barcellos fez questão de deixar seu depoimento, inclusive destacando o fato de ser vereador de primeiro mandato o que, para ele, tornou “a experiência ainda mais gratificante, pois adquiri conhecimento a respeito do papel do legislador, sobre a Lei Orgânica e o Regimento”. Então, prosseguiu, “me senti prestigiado, junto com colegas da Câmara, em ter um curso de tão alta qualificação aqui na nossa casa”. Barcellos também destacou “o reconhecimento ao projeto excepcional do Senado e o grande domínio o assunto do doutor Luis Fernando, que sanou todas as nossas dúvidas”.

A presidente da comissão encarregada da tarefa de revisar e atualizar os Marcos Jurídicos da Câmara de Erechim, Eni Maria Scandolara, disse que o fato de o Senado e o Interlegis instrumentalizarem as Câmaras com este tipo de capacitação é importante porque vai ao encontro das necessidades das casas legislativas. “O curso foi de grande proveito, o Dr. Luiz Fernando é muito preparado e nos alertou para questões sobre as quais tínhamos dúvidas”, acrescentou. A vereadora lembrou ainda a importância da intercessão da senadora Ana Amélia Lemos para que o evento se realizasse.

Outra vereadora, Sandra Picoli, foi na mesma direção. Ela também elogiou o preparo do servidor o Senado Luis Fernando Pires Machado e a qualidade do curso, sobretudo por ter sido feito numa linguagem de fácil compreensão. “Particularmente, agreguei muito ao meu conhecimento sobre legislação e sobre as mudanças que precisamos implantar aqui”. Para ela, a oficina ajuda que cada um possa contribuir para “tornar o futuro do país e da nossa política um pouco melhor, pois nós olhamos mais para a nossa população, prezando pelo bem comum”.

O evento aconteceu durante três dias em abril, reunindo Câmaras da região do Alto Uruguai e contou sempre com casa cheia. Servidor do Senado, Luis Fernando Pires Machado é especialista em Processo Legislativo e tem larga experiência no tema, já tendo ministrado oficinas semelhantes em vários Estados.

 Assista ao vídeo clicando aqui:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.