Vereador da Câmara Municipal de Itanhandu (MG), procura o ILB para fechar parceria

O primeiro passo é fazer o convênio com o Programa Interlegis

O vereador Luiz Paçoca, de Itanhandu (MG), visitou o ILB/Interlegis na terça-feira, 23/5, a fim de solicitar uma oficina de atualização do Regimento Interno. Embora a Casa tenha pressa no treinamento, ela terá de cumprir com a exigência prévia de assinatura de convênio.

Luiz Paçoca estava acompanhado do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga, que foi quem falou para o vereador a respeito do ILB e do Programa Interlegis. Interessado em suprir a necessidade de atualização dos marcos jurídicos que regem a câmara, Luiz Paçoca veio à Brasília.

O vereador explicou, contudo, das dificuldades da Casa para garantir a participação de outras câmaras em uma oficina Interlegis. A solicitação dele será estudada pelo ILB a fim de encontrar uma solução que resolva o problema.

O vereador saiu do ILB com todas as informações necessárias para firmar a parceria.  “Quero dar o primeiro passo para que a nossa câmara futuramente esteja com o apoio do Programa”, disse. Janary Nunes, servidor do ILB, recebeu o vereador.