Oficina Interlegis de Cerimonial tem início na Paraíba

por Debora Silva Barroso Pais publicado 26/09/2017 10h40, última modificação 26/09/2017 12h11
Presidente da Câmara, Marcos Nóbrega, e vereador Eduardo Carneiro estavam na abertura

A Câmara Municipal de João Pessoa (PB) está sediando, de hoje a  29/9, a Oficina Interlegis de Cerimonial no Ambiente Legislativo, Planejamento e Organização de Eventos. Francisco Etelvino Biondo, coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB e especialista no assunto, ministra o curso que tem 21 horas-aula de duração. 

Durante a oficina, os participantes – servidores, vereadores e deputados estaduais –  receberão instruções sobre cerimonial, protocolo e etiqueta. Irão também conhecer a  evolução histórica do conceito de Cerimonial, além de aprender a respeito dos fundamentos da etiqueta e do protocolo; da função comunitária do protocolo; precedência e organização de eventos, entre outros assuntos.

Até o momento 64 alunos das câmaras de Cabedelo, Patos, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa já se inscreveram,  além de  representantes do Executivo, da Defensoria Pública e do Ministério Público locais e do TCE do Rio Grande do Norte.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.