Servidores da Câmara Municipal de Goiânia buscam Interlegis para adoção do Portal Modelo

Os servidores da área de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Goiânia, Maycon Dias e Juliano Freitas e o coordenador de compras da câmara, Alexandre Emanuel estiveram no ILB para fechar entendimentos para que a casa venha a utilizar o Portal Modelo, produto desenvolvido pela área de tecnologia do Programa Interlegis para que as casas legislativas tenham o seu próprio portal na internet.

Os servidores da câmara tiveram seu primeiro contato com o Programa em 2012, quando técnicos do Interlegis foram à Goiânia realizar um evento. Desde então, eles aguardavam a oportunidade para virem ao ILB e se familiarizarem com os produtos e serviços do Programa, oferecidos  em benefício da integração e modernização das casas legislativas, sobretudo, dos municípios. O principal interesse, no momento, é pelo portal modelo. A casa tem seu próprio site, no entanto, o desejo é migrar para um produto já “testado e aprovado pela comunidade”, nas palavras de Juliano.

Outro ponto positivo para a utilização do Portal Modelo é o de ele não oferecer custo algum para a casa que o utiliza. Adalberto Oliveira, técnico do ILB que atendeu os servidores da câmara, também alertou para essa e outras vantagens: “O portal modelo é totalmente customizável, simples de baixar e fácil de ser mantido mesmo para quem tem um corpo técnico reduzido. E quando a casa opta por hospedar o site no datacenter do Interlegis, ela ainda tem a vantagem da segurança da informação e do backup automático”.

Juliano Freitas explicou as expectativas da Casa para esta parceria com o ILB: “esperamos ter  acesso a um sistema que satisfaça a cartilha de boas práticas em TI: a de entregar aos usuários um produto que seja moderno e confiável.” Acompanharam também a visita os técnicos do ILB, Higino Vieira e Josiel Magrini.

DONILIA FERREIRA DE SOUSA
DONILIA FERREIRA DE SOUSA disse:
12/02/2016 15h51
Gostaria de implantar o portal aqui na câmara de Ipueiras.TO.
Comentários foram desativados.