Servidores da Câmara Legislativa do DF visitam o ILB para conhecer os Produtos Interlegis

O Interlegis recebeu na segunda (30/5) a visita de uma comissão formada por servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF). Foram eles José Geraldo, do Apoio ao Plenário; Adolfo Cardo, da Taquigrafia; Dayse Santana, gabinete de Segunda Secretaria; e Cristina Cinannti, da Secretaria Legislativa. O grupo está responsável pela tarefa de informatizar a sessão plenária da Casa e veio ao ILB com objetivo de conhecer os produtos que o Programa Interlegis oferece que podem ajudá-los nesse trabalho.

 “Ainda não temos um painel eletrônico de votações, que apareça o nome do deputado com a fala. Então já temos um estudo técnico primordial e viemos conhecer o que que o Interligis tem de informatização das casas legislativas que possa nos ser útil e aproveitar as ferramentas que despõe”, explicou Cristina Cinnanti.

 A equipe foi recebida por Otto Luiz do Nascimento, do Serviço de Planejamento e Acompanhamento da Comunidade do Interlegis. “O Programa Interlegis tem produtos como o SAPL, Sistema de Apoio ao Legislativo, que pode ser muito útil para eles, senão na sua integralidade, também como referência para a equipe de tecnologia da informação da Câmara do DF. Por exemplo: acompanhamento de votação e resultados nas comissões e a votação em plenário” , explicou.

Além do SAPL, a equipe se interessou no domínio.leg, e na experiência do ILB na educação voltada aos cidadãos. Também vão levar para a presidente da Casa, deputada Celina Leão, a ideia de fazer uma parceria com Interlegis para apoiar as Câmaras Municipais do entorno.