Servidores da Câmara de Cabeceira Grande (MG) participam de treinamento no Interlegis

Portal Modelo e SAPL foram as ferramentas solicitadas

A Câmara Municipal de Cabeceira Grande (MG) está recebendo treinamento para a utilização de ferramentas criadas pelo Programa Interlegis com o objetivo de modernizar e levar mais eficiência e transparência para as casas legislativas. Durante dois dias – 07 e 08/02 – na sede do Programa em Brasília, servidores da Câmara estão sendo capacitados para o uso das ferramentas tecnológicas.

Maria dos Reis Luiz Cruzeiro e Aliender Viana estão sendo treinados para implantar e usar o Portal Modelo – site desenvolvido especialmente para as casas legislativas, que vem com todas as funcionalidades necessárias e pode ser adaptado conforme as necessidades – e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza o processo interno da Câmara. Os monitores são Adalberto Oliveira e Cláudio Morale, ambos técnicos do Programa Interlegis.

Embora a Câmara já tivesse, por meio de convênio, acesso tanto ao Portal quando ao SAPL, as ferramentas estavam sendo subutilizadas, de acordo com o depoimento dos funcionários. De acordo com Maria dos Reis, “o treinamento vai ajudar os servidores a utilizar os produtos e alavancar os trabalhos da Câmara”.