Servidor do Senado ganha título de Doutor Honoris Causa em Gestão Pública

Luis Fernando é instrutor das Oficinas Interlegis de Marcos Jurídicos em todo o país

Texto publicado na página interna do Senado Federal nesta segunda-feira, 17/09:

 

O servidor Luis Fernando Pires Machado, que trabalha na Liderança do PTB, recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, concedido pelo Instituto de Educação Superior Latino-Americano (Iesla). A comenda é resultado da apresentação de trabalho sobre a sistemática para a gestão pública municipal eficiente, no conceito de cidades inteligentes (SmartcitiesBR).

— Realizamos oficinas de marcos jurídicos para a atualização das leis orgânicas municipais. Isso fez com que houvesse esse reconhecimento através do título Doutor Honoris Causa em Gestão Pública, para se levar a gestão eficiente para os municípios — afirma Luis Fernando.

Ainda segundo ele, são grandes os desafios da gestão pública na esfera municipal, porque falta um corpo técnico qualificado e capacitado para desempenhar suas  funções. São encontradas dificuldades, principalmente, na não-execução das políticas públicas dos municípios, justamente por não haver um projeto e uma gestão eficiente.

Luiz Fernando é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e possui o título de pós-doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais. É também facilitador de aprendizagem do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), além de pesquisador do Grupo SmartcitiesBR (CNPq), da Universidade de São Paulo (USP).