Sergipe encerra Oficina Interlegis de Cerimonial Legislativo, com aprovação positiva

Capacitação atendeu à capital e cidades do interior

Foi encerrada nesta quinta-feira, 06/09, a Oficina Interlegis de Cerimonial no Ambiente Legislativo que, durante quatro dias, debateu tema referentes a comportamento e imagem pública, abordando normas de protocolo, etiqueta, atendimento ao público, organização de eventos, entre outros. Além de servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe, participaram representantes de pelo menos 12 Câmaras Municipais e instituições da capital, Aracaju.

A avaliação dos participantes foi positiva, conforme registra a presidente da Câmara de Maruim, Maria Angélica de Jesus:

- Foi de grande valia para nós. Ajuda a gente a fazer os eventos, a termos cerimônias com qualidade. Foi muito importante.

Também a chefe do cerimonial da Assembleia, Laura Kummer, disse que, mesmo para quem trabalha na área há muitos anos, como ela, “nunca é demais conhecimento”. Ela disse que o curso foi muito bom e agradeceu à Escola do Legislativo e ao Programa Interlegis pela oportunidade de ter um curso de tão boa qualidade.

A Oficina foi ministrada por Francisco Biondo, Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual está vinculado o Programa Interlegis. Ele também é Relações Públicas e cerimonialista.

Participaram do treinamento representantes da ALESE, do Tribunal de Justiça de Sergipe e das Câmaras de Propriá, Malhador, Pacatuba, Estância, Maruim, Carmópolis, Aracaju, Amparo de São Francisco, Lagarto, Pirambu, Malhada do Bois, Rosário do Catete.