Reunião de Rede Global de Escolas de Governo tem participação do ILB

Coordenador geral do Instituto destaca a relevância do Encontro para a melhoria das atividades da Escola.

O ILB, a escola de governo do Senado Federal, participou da 5ª Reunião Anual da Rede Global de Escolas de Governo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE. O evento, organizado pela Enap e pela FGV, ocorreu no Rio de Janeiro.

A OCDE é uma rede que compreende 70 escolas de governo de mais de 50 países e discute assuntos comuns à profissionalização do serviço público. Este ano o tema em debate é “Habilidades e Liderança para garantir serviços públicos de alto desempenho na Era Digital”.

Paulo Viegas, coordenador geral do ILB, representou o Instituto. “É muito importante para o ILB, participar desse evento que nos dá a oportunidade de conhecer o que está sendo praticado por escolas de governo de diversos países”, explica. Paulo destaca também que a possibilidade de trocar experiências com outras escolas possibilita conhecer novas ideias que podem melhorar práticas internas que impactarão diretamente no Senado Federal e no legislativo brasileiro. O ILB está se preparando para ser incluído de maneira definitiva na Organização.

Essa é a primeira vez que a reunião ocorreu na América Latina. Representantes de 35 países, entre eles França, Itália, Austrália, Nova Zelândia e México participaram.