Programem-se: estão abertas as inscrições para o 10º EnGITEC

Programação está quase fechada, mas palestras ainda podem ser aceitas

O 10º Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia (EnGITEC) vai acontecer apenas em novembro, entre os dias 19 e 23, mas é importante já se preparar, pois há vagas limitadas para os treinamentos e a grade de palestras está praticamente fechada. Portanto, se houver interessados em submeter temas para palestras, o momento é agora. As inscrições também estão abertas a partir desta quarta-feira, 26/09. Caso o servidor tenha necessidade que a Coordenação do Encontro envie um convite formal, é preciso registrar isto no momento em que se inscrever.

Outra dica importante: quem quiser participar dos treinamentos, se puder, deve trazer seu computador pessoal, pois nem sempre haverá equipamentos suficientes para todos. Haverá uma Oficina de Portal Modelo dividida em dois dias – com as novas funcionalidades da ferramenta. Também está programada, no mesmo formato (uma Oficina em dois dias) para o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) básico e avançado. E, por fim, duas turmas distintas de treinamento para o e-Democracia.

A organização do EnGITEC destaca que o Encontro este ano está especialmente diversificado, ainda que atendendo ao tema “Parlamentos do Futuro”, em que se pretende discutir o impacto das transformações da sociedade e das novas tecnologias nas casas legislativas. Há quatorze anos, o Grupo Interlegis de Tecnologia (GITEC) congrega pessoas da área de tecnologia de casas legislativas e afins e, neste 10º encontro presencial, terá mais um momento de debate sobre Tecnologia da Informação aplicada ao Poder Legislativo. 

Serão temas como acessibilidade, inovação, políticas públicas, novas tecnologias, projetos de iniciativa popular, parlamentar do futuro, Parlamento aberto, mecanismos de controle, ferramentas de interação entre a sociedade e o parlamento.

Para saber mais, acompanhe em:

https://www.sympla.com.br/10-engitec---parlamentos-do-futuro__368262