Presidente da Câmara de Aracaju quer "parceria total" com Programa Interlegis e ILB

Vinícius Porto visitou estande durante Conferência da UNALE
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto, visitou na tarde desta quarta-feira, dia 1º, o estande do ILB/Interlegis na 20ª Conferência da UNALE, que se realiza na capital sergipana, para conhecer melhor os produtos e serviços disponibilizados e explorar as possibilidades de parceria ainda durante a sua gestão. 
- Sei que deveríamos ter feito isso antes, mas ainda é tempo para ampliarmos a parceria entre as duas instituições e, quem sabe, continuarmos no próximo ano - disse Vinícius Porto, depois de ouvir explicações dos técnicos e do coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Francisco Biondo.
O presidente da Câmara manifestou interesse em adotar desde o Portal Modelo para internet ao Sistema de Apoio ao Processo Parlamentar (SAAP), passando pelo domínio .leg.br. Também se informou sobre os cursos a distância e a possibilidade de oferecer cursos especiais, com tutoria, para servidores da casa. Examinou ainda as chances de realizar seminários ou encontros sobre temas específicos de interesse da cidade.
Vinícius Porto explicou que a Câmara está em processo de modernização, inclusive com projeto de eliminar o uso de papel nos seus procedimentos internos, o que vem ao encontro dos produtos de informatização de processos desenvolvidos pelo Programa Interlegis. O diretor de comunicação da Câmara, César Carral, que acompanhava o vereador, disse ainda do interesse em programas educativos, já que eles inauguraram há pouco sua TV.
Segundo Francisco Biondo, a Conferência da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos) proporciona aproximação desta natureza. "É a sétima vez consecutiva que participamos e é sempre uma oportunidade que temos de mostrar os produtos e serviços que traduzem o lema do Programa Interlegis, que é modernizar e integrar o Legislativo". E acrescentou: "Com a Câmara Municipal de Aracaju teremos uma excelente parceria".