Prefeitos e vereador de municípios de Minas Gerais visitam o ILB/Interlegis

por Letícia Almeida Borges publicado 07/06/2017 18h17, última modificação 07/06/2017 18h17
Objetivo é atender demandas de capacitação e revisão de marcos jurídicos

O prefeito Eduardo Rabelo, de Francisco Dumont (MG), o vereador Geraldo Ferreira, de São João da Ponte (MG) e o prefeito de Claro dos Poções (MG), Norberto Marcelino, visitaram o Interlegis/ILB para se informar mais sobre as Oficinas de Lei Orgânica e Regimento Interno, a fim de atenderem a demandas dos seus municípios.

O prefeito Norberto relatou sobre problemas que têm surgido inclusive com cargos de determinados funcionários nas mudanças de mandatos. “A Lei Orgânica do município é muito arcaica”, disse. Assim, o vereador e os prefeitos se comprometeram a conversar com o presidente da Câmara de Montes Claros, que é a cidade-polo da região, para a realização das Oficinas, e a convocar outras Câmaras para a capacitação.

O servidor do Senado, Janary Nunes, aproveitou a oportunidade para mostrar outros produtos do programa, como o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL).

Capacitação do Executivo

O ILB/Interlegis é um programa gratuito, com a missão de modernizar e integrar o Legislativo. Em novembro do ano de 2016, porém, o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Vicentino Alves (PR-TO), o diretor-executivo do Instituto, Helder Rebouças, e o presidente em exercício da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Gladimir Aroldi, assinaram um protocolo de intenções para que as capacitações sejam estendidas ao Executivo Municipal. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.