Ponte Nova (MG) recebe Oficinas Interlegis/ILB de Portal Modelo e SAPL

Senador Antonio Anastasia ressalta qualidade dos cursos e reforça convite à participação

Cerca de 50 pessoas de 20 Câmaras Municipais já estão inscritas para as Oficinas de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) que acontecerão no mês de agosto em Ponte Nova (MG). As aulas serão aplicadas por dois instrutores do Interlegis/ILB, na sede da Câmara Municipal.

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que está apoiando a realização das oficinas, gravou um vídeo para convidar servidores de câmaras, lideranças municipais e vereadores para que participem. "Serão cursos de altíssima qualidade. Tenho certeza que será de muito proveito para sua carreira, para sua trajetória política, profissional e sobretudo para ter mais condições de levar ao seu cidadão, ao seu eleitor, informações do mandato e do funcionamento da Câmara" - afirma ele.

A Oficina de Portal Modelo será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, a cargo do instrutor do Senado, JB de Góis Júnior. Os temas a serem abordados terão enfoque na gestão de conteúdo, administração e a customização do portal. 

Quanto à Oficina de SAPL, marcada para os dias seguintes, de 16 a 18 de agosto, os inscritos conhecerão o sistema, irão consultar Câmaras que já o utilizam e aprenderão, por exemplo, inserir dados de parlamentares e matérias legislativas. O instrutor Adalberto Oliveira realizará o treinamento. O SAPL informatiza todo o processo interno de uma casa legislativa.

A adoção das duas ferramentas – que são disponibilizadas sem custos para as Câmaras – faz com que as casas legislativas estejam em dia com a legislação de transparência e acesso à informação.

Serviço

A inscrição pode ser feita no site www.interlegis.leg.br/eventos/inscrições.

Para mais informações, ligue nos números (31) 3819-3255/3250 ou (61) 3303-3221.