Painel discute desafios e perspectivas de transporte e logística no Brasil

Evento promovido pelo ILB discute marcos jurídicos, pauta do Congresso e riscos para o setor

Especialistas do setor público, consultores e representantes da iniciativa privada vão debater, no dia 15 de junho, a partir das 10h, vários aspectos relacionados à Infraestrutura de Transportes e Logística no Brasil. O painel, promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), com o apoio do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, contará, na abertura, com a presença dos senadores Ana Amélia, presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Garibaldi Alves, presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura e Wellington Fagundes, presidente da Comissão Senado do Futuro, além do diretor executivo do ILB, Helder Mendonça.

O primeiro painel terá como tema os “Marcos Jurídicos da Infraestrutura de Transporte e Logística”. Estão previstas as presenças de Bruno Batista, da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e Maurício Pimenta Lima, do Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS). A consultora Liliane Galvão fará a moderação.

Em seguida, a pauta do Congresso Nacional sobre o assunto será abordada pelos consultores Liliane Galvão, consultora do Senado, e Tarcísio Gomes de Freitas, da Câmara dos Deputados, com a moderação de Paulo Viegas, diretor adjunto do ILB. 

Por fim, um último painel vai analisar os riscos jurídicos e econômico-financeiros da infraestrutura e logística. Dele farão parte: Rafael Valim, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI), Cleverson Aroeira da Silva, chefe do Departamento de Transporte e Logística do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), João da Silva Maia, vice-presidente de Infraestrutura do Banco do Brasil, e Fabiano Macanhan Fontes, gerente geral da Unidade Serviços em Infraestrutura do Banco do Brasil. Helder Rebouças será o mediador.

As inscrições podem ser feitas clicando em: http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/painel-ilb-infraestrutura-de-transportes-e-logistica-desafios-e-perspectivas.

O painel vai ocorrer no Auditório Antonio Carlos Magalhães, do Programa Interlegis, no Senado Federal.