Oficinas Interlegis em Rondônia atraem Câmaras do Acre e Amazonas

por Letícia Almeida Borges publicado 16/05/2017 17h59, última modificação 16/05/2017 17h59
Adesão aumenta no segundo dia. Evento acontece em Ji-Paraná

Os treinamentos promovidos pelo Programa Interlegis, do Senado Federal, em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia de Rondônia estão atraindo até mesmo Câmaras do Acre e do Amazonas. No segundo dia, as Oficinas de revisão e atualização de Marcos Jurídicos e de Portal Modelo agregaram às mais de vinte Câmaras de Rondônia pelo menos oito dos Estados vizinhos, e até mesmo representantes de prefeituras, como a de Colorado do Oeste.

São cerca de cinquenta alunos em cada uma delas, entre servidores e vereadores. Enquanto a de Marcos Jurídicos dedica-se a analisar a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno das Câmaras para propor sua atualização, a de Portal Modelo cuida de preparar os interessados na instalação e utilização do site. Tanto a consultoria como as ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Programa Interlegis são disponibilizadas gratuitamente para as casas legislativas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.