Oficina Senado Mulheres será realizada em Teresina no dia 23

por Letícia Almeida Borges publicado 16/02/2018 12h20, última modificação 16/02/2018 17h09
Com este evento, está aberta a temporada das ações Interlegis em 2018

A Câmara Municipal de Teresina vai sediar a primeira Oficina Interlegis deste ano: Senado Mulheres nas Casas Legislativas. Trata-se de parceria entre o Instituto Legislativo Brasileiro, ao qual o Programa Interlegis é vinculado, e a Procuradoria Especial da Mulher, além de outros órgãos do Senado ligados à questão de gênero, com o apoio de diversas instituições.

A Oficina vai acontecer a partir das 8:30 do dia 23, com a presença da senadora Regina Sousa (PT-PI) e palestras sobre “Lideranças e oportunidades iguais”, a cargo de representantes de Brasília e do Piauí.

Na parte da tarde, a programação será dividida em oficinas simultâneas: Saúde da Mulher: autonomia no corpo e na vida; Observatório da Mulher contra a Violência: produção de dados sobre a violência contra as mulheres; e Ascenção Profissional de Mulheres. Depois de um intervalo, haverá a plenária final.

 

Objetivos

 

O projeto tem por finalidade fomentar presencialmente, nos estados e no Distrito Federal, o diálogo sobre promoção da igualdade de gênero e raça e empoderamento da mulher nos ambientes de relações de trabalho, educacionais e domésticos.

 Transmitir informação com qualidade, oferecer formação diferenciada e orientar sobre leis aprovadas pelo Congresso relativas às mulheres nas áreas de trabalho e inclusão financeira, direitos humanos e violência e saúde são metas a serem alcançadas pela dinâmica. 

 Espera-se ainda fazer com que o Parlamento tenha com distinção e de forma inédita a capacidade de ouvir a comunidade e trazer especialmente à bancada feminina do Senado aspirações e expectativas em respeito à realidade do público local.

 O projeto é uma iniciativa do Comitê Permanente pela Igualdade de Gênero e Raça e conta com o apoio da Diretoria-Geral, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), da Procuradoria Especial da Mulher (ProMul), do Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) e do Programa Pró-Equidade do Senado Federal.

Para conhecer a programação completa ou fazer sua inscrição, clique em:

 http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/oficina-interlegis-senado-mulheres-nas-casas-legislativas-em-teresina-pi

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.