Oficina Interlegis em Brasília tem participação de 14 câmaras

Estância Turística de Ibiúna concluiu a compilação da Lei Orgânica

Encerrou-se nesta manhã (13/9) a oficina Interlegis de Articulação e Compilação de Textos de Brasília.

Esta foi a primeira vez que o ILB realizou o treinamento, que foca no módulo de compilação do SAPL 3.1. Quatorze câmaras de oito estados participaram: São José dos Pinhais – PR, Carneirinho – MG, Piraí – RJ, Unaí – MG, Monte Negro – RS, Ourilândia do Norte – PA, Patos de Minas – MG, Iturama – MG, Campinha Verde – MG, Pato Branco – PR, Ourilândia – PA, Piranhas – GO, Erechim – RS e Estância Turística de Ibiúna – SP.

Adalberto Oliveira, um dos instrutores da capacitação, elogiou o desempenho do grupo. “Um destaque foi a Estância Turística de Ibiúna que conseguiu concluir a compilação de todo o texto da Lei Orgânica”, disse o servidor.

Outro destaque no comprometimento foi a câmara municipal de Ourilândia do Norte. Os quatro servidores da casa paraense vieram de carro até Brasília percorrendo cerca de 1400 km.

Várias câmaras iniciaram a articulação e a compilação de seus textos. Agora, elas poderão concluir o trabalho em seus próprios municípios e partir para a compilação de outras leis e normas jurídicas.

Adalberto confirmou que novas edições desta capacitação virão por aí: “com certeza faremos de novo. Agora só precisamos organizar a próxima oferta”, garantiu.

Os mais de 20 participantes receberam certificados de conclusão. 

Veja fotos do evento aqui.