Novas oficinas Interlegis instruíram sobre assuntos técnicos e participação feminina no Legislativo

por Mariana de Sousa Santos publicado 17/01/2018 13h36, última modificação 17/01/2018 13h36
Três oficinas se somaram aos treinamentos oferecidos

2017 foi marcado pelo sucesso de público das três oficinas lançadas: Orçamento Público, Mulheres nas Casas Legislativas e Licitações e Contratos.

 “Orçamento Público Municipal e a Constituição Federal” foi o tema do curso que o diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Helder Rebouças, ministrou na Paraíba, em julho. Público recorde de 300 pessoas lotou o auditório do Tribunal de Contas do Estado para ouvir o assunto do ano nas câmaras municipais:  orçamento impositivo.

No mês de setembro aconteceu a primeira edição da Oficina “Senado – Mulheres nas Casas Legislativas”, iniciativa do ILB em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher, o Observatório da Mulher contra a Violência, o Comitê de Gênero e Raça do Senado, a Diretoria-Geral e o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. 240 pessoas compareceram ao evento.

Palmas (TO) sediou em novembro a Oficina Interlegis “Licitações e Contratos”, cujo objetivo foi repassar conhecimentos teóricos e práticos sobre as fases internas e externas das licitações. Cerca de 160 pessoas da Capital e de mais 16 cidades do Estado se inscreveram.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.