Lajeado (TO) quer modernizar Câmara Municipal com produtos Interlegis

Presidente entregou ofício solicitando ferramentas tecnológicas

A presidente da Câmara Municipal de Lajeado (TO), distante 50 km de Palmas, vereadora Leidiane Mota, entregou ofício ao ILB solicitando o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), Portal Modelo, Hospedagem e oficinas de treinamento.

Em seu primeiro ano como presidente, Leidiane está empenhada em adotar ferramentas tecnológicas que padronizem e agilizem os processos administrativos e legislativos : “Implementar os sistemas do Interlegis vai facilitar a rotina processual, ajudar nos trabalhos e ajudar o cidadão”, acredita a vereadora.

Recebida pelo servidor do ILB, Luiz Carlos Santana de Freitas, a presidente da Câmara ficou particularmente interessada na questão da segurança das informações e redução de custos que o sistema de Hospedagem proporciona. Ela relatou que, ao assumir a presidência, o servidor que provia o site da Casa interrompeu imediatamente o serviço e os dados não foram mais recuperados. Ela então explicou que pretende deixar como legado práticas que permaneçam em uso mesmo depois que a atual Mesa mude.

Para outras dúvidas da vereadora, como o desenho de um organograma ideal para a Casa – nove vereadores, cerca de 30 servidores – , ela foi orientada a participar dos grupos de discussão que compõem o Grupo Interlegis de Tecnologia, o Gitec.

Leidiane também saiu disposta a participar dos próximos eventos Interlegis programados para o Estado.