Interlegis recebe comissão de vereadores de Paracambi (RJ)

O grupo mostrou interesse em implantar as ferramentas e produtos do Programa no município sul fluminense

O ILB/Interlegis recebeu nesta quinta-feira, 31, a visita institucional da Câmara Municipal de Paracambi, Rio de Janeiro. A comissão sul fluminense, formada pelo presidente Dário Braga, pelo vice Adilson Soares, pelo procurador Igor Bottoni e pelos vereadores Ronaldo José Cândido, Rodrigo Pessoa e João Victor Monfardini, foi recebida pelo servidor do ILB/Interlegis, Janary Nunes.

Dário Braga relatou ter tomado conhecimento da existência do Programa Interlegis por intermédio da Câmara Municipal de Piraí, que já utiliza os recursos disponibilizados pelo Senado Federal. Segundo ele, o Interlegis poderá ajudar a aumentar a transparência, modernizar e capacitar a casa: “Nossa Câmara tem um déficit de ferramentas que auxiliem no processo legislativo”, avaliou.  

Janary falou aos vereadores sobre a respeito da história, missão, produtos e vantagens oferecidas pelo Programa. “O sonho do Interlegis é transformar as Câmaras do Oiapoque ao Chuí em casas legislativas com as mesmas condições que o Senado e a Câmara tem. O que não pode acontecer é que elas fiquem abandonadas. ”