Interlegis promove curso de Docker para técnicos de informática do Senado

por Debora Silva Barroso Pais publicado 17/10/2017 16h05, última modificação 17/10/2017 16h05
Pioneirismo do Programa no uso da solução de TI motivou a realização do treinamento

O ILB promoveu no início de outubro um curso de Docker para os servidores do Prodasen, o órgão de Tecnologia da Informação do Senado Federal.

 O ILB, por meio do Programa  Interlegis, inovou a forma de hospedar e distribuir sistemas para Casas Legislativas ao adotar o Docker em suas soluções  tecnológicas Portal Modelo e SAPL e na Plataforma de Ensino a Distância, Saberes, tornando-se referência para setores da Casa e de órgãos públicos interessados em adotá-lo.

O Docker é uma solução de TI que torna o ambiente de uma aplicação inteiramente portável para qualquer computador que tenha o sistema instalado, facilitando a  distribuição e atualização quando necessário. Além disso, permite hospedar uma quantidade maior de sistemas com os mesmos recursos computacionais, com acréscimo de eficiência.

Fábio Kaiser, especialista em TI do ILB/Interlegis, ministrou o curso, uma solicitação do Prodasen. O treinamento teve a participação de nove servidores.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.