Interlegis leva a Betim oficina de Cerimonial

por Debora Silva Barroso Pais publicado 19/06/2018 10h30, última modificação 19/06/2018 17h20
A prática ajuda na construção da imagem das casas legislativas e dos parlamentares

A Câmara de Vereadores de Betim vai sediar dias 20 e 21 de junho a Oficina sobre Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo. Serão 15 horas-aula em que serão abordados vários temas de interesse não apenas de cerimonialistas e relações públicas, mas também de parlamentares. O instrutor será o coordenador de Planejamento e Relações Públicas do ILB, Francisco Etelvino Biondo, especialista na área. Até o momento, 76 pessoas se inscreveram para o treinamento.

Os participantes da oficina têm na programação estudo aprofundado sobre protocolo e etiqueta; a importância do Cerimonial nas organizações modernas; sua evolução histórica; função comunitária do protocolo; fundamentos da etiqueta e do protocolo (alimentação, vestuário e coreografia); o cerimonial público; além de temas como a precedência no Brasil e no Legislativo; e organização de eventos.

Além de questões de comportamento, postura, convenções sociais como um todo, Biondo também detalha durante o treinamento as regras de precedência e o uso e emprego dos símbolos nacionais.

O treinamento tem sido um dos mais solicitados por casas legislativas de todo o país. O que se explica pelo interesse de se desmistificar o tema como algo restrito e entendê-lo como um instrumento de comunicação da organização para construir a sua imagem pública.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.