ILB abre inscrições para cursos a distância com tutoria

aulas vão de 21 de agosto a 29 de setembro

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) vai abrir pré-matrícula, entre os dias 31 de julho a 13 de agosto, para oito cursos a distância com tutoria. As aulas ocorrerão de 21 de agosto a 29 de setembro.

Os cursos são: Administração Pública Descritiva, Fundamentos de Ciência Econômica, Gestão do Conhecimento Legislativo, Licitação e Contratos Administrativos, Orçamento Público Avançado, Organização de Gabinete Parlamentar, Redação e Técnica Legislativa e Técnicas em Didática para Educação a Distância (EaD).

Todos os cursos têm carga horária de 60h, são gratuitos e abertos a qualquer cidadão, mas terão preferência os servidores do Legislativo nas três esferas (federal, estadual e municipal), bem como de órgãos conveniados ao ILB.

As inscrições estarão disponíveis pelo link http://saberes.senado.leg.br ou ainda pelo site www.senado.leg.br/ead, na plataforma Saberes, do ILB.

Para ter direito à prioridade como servidor do Legislativo e de órgãos conveniados, o candidato deverá cadastrar seu email institucional no Saberes.

As confirmações de matrícula serão feitas via e-mail, no dia 14 de agosto. Os alunos selecionados precisam se comprometer a acessar os cursos pelo menos três vezes por semana e a realizar as tarefas planejadas. Esse procedimento é necessário para que consigam obter aproveitamento satisfatório e recebam o certificado de participação.

Qualquer outra informação pode ser solicitada pelo ilbead@senado.leg.br ou ainda o telefone (61) 3303-1475