Escola do Legislativo do Tocantins faz visita técnica ao ILB/Interlegis em busca de apoio

Reuniões na sede Instituto resultaram no apoio a eventos da Escola

A Diretora da Escola do Legislativo do Tocantins, Maria de Jesus da Costa e Silva, esteve na manhã desta quinta na sede do ILB para negociar o apoio do Instituto para o encontro que a Escola organiza para abril de parlamentares municipais do Estado. Na ocasião, o ILB irá enviar ao menos dois palestrantes para falarem sobre assuntos pertinentes a políticas públicas e ao projeto de modernização Legislativo, por meio do Programa Interlegis.

A reunião fez parte de uma agenda de compromissos cumprida pela Diretora e pela coordenadora de Educação da Escola Maria de Fátima Ribas, que esteve ontem no ILB  solicitando novas ações em Tocantins. Uma possibilidade é que o Estado recebe ainda neste semestre uma oficina de comunicação integrada. Ela também obteve mais informações sobre os cursos à distância oferecidos pelo Instituto e assumiu o compromisso de ajudar na divulgação junto à Casa. “Estou empenhada em mudar essa cultura interna de não dar o devido valor esta modalidade de ensino”, enfatizou.

Na conversa com o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais, a diretora da Escola, por sua vez, pontuou, ao solicitar palestrantes do Senado, seu desejo de fortalecer a parceira com o ILB. “Queremos muito a presença de vocês em Tocantins, falando para os municípios do Estado”, detalhou.

Durante as visitas, a diretora e a coordenadora da Escola também conheceram o espaço de aulas do ILB e foram recepcionadas pelas coordenadoras de Treinamento, Amanda Albuquerque, e de Ensino Superior, Valéria Franklin.