Escola do Legislativo de Rondônia busca novas parcerias com o Interlegis/ILB

Interesse vai de palestras a oficinas

Funcionários da Escola do Legislativo da Assembleia de Rondônia fizeram uma visita ao Interlegis na manhã desta quinta-feira, 05/07, para explorar novas parcerias com o Programa e o Senado Federal. A ideia agora, segundo Thiago Fernandes e Samir Damião, é levar cursos e palestras para os servidores, que podem ir além dos temas mais associados à questão da modernização legislativa, mas também gostariam de ter em Porto Velho uma edição da mais nova ação do Interlegis, a Oficina Câmara Verde.

A ALE-RO desenvolve uma estreita parceria com o Interlegis, funcionando praticamente como uma estação avançada do Programa na região norte do País, tanto que já conseguiu levar a todas as Câmaras Municipais do Estado os produtos aqui desenvolvidos, eliminando a exclusão digital.

Segundo Thiago Fernandes e Samir Damião, a Escola agora tem procurado também promover palestras com temas diferentes, como “coaching”. Nesta visita, ele pediu contatos com as áreas de Engenharia e Arquitetura do Senado.

Segundo o técnico JB de Góis Júnior, da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais do ILB, que os recebeu, será dada continuidade aos pleitos. Ele também deu mais detalhes sobre a Oficina Câmara Verde, que busca estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável nas casas legislativas, e sobre um novo produto, o e-Democracia, desenvolvido pela Câmara dos Deputados e disponibilizado para elas pelo Interlegis. Seu objetivo é aumentar a interatividade entre parlamentares e cidadãos por meio do uso de diversas plataformas.