Escola do Legislativo da Câmara de Natal retoma suas atividades com apoio do ILB

Convênio de parceria dever ser assinado em maio

Representantes da Câmara Municipal de Natal estiveram no ILB na tarde desta segunda-feira (20/3) para buscar apoio para a retomada dos trabalhos da Escola do Legislativo da Casa. O diretor-geral da Câmara, Juliano Bandeira e o assessor parlamentar Giovani Carvalho foram recebidos pelo diretor-executivo do ILB Helder Rebouças, pelo coordenador de Planejamento e  Relações Institucionais Francisco Biondo, e pelo diretor da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, Florian Madruga.

A assinatura de convênio a ser proposta em breve irá retomar uma parceria com a Câmara de Natal de longa data. Giovani Carvalho, ex-diretor da Escola falou da importância da capacitação dos servidores por meio do ILB/Interlegis: “Fala-se muito da importância da capacitação, mas a distância inviabiliza tudo. Com o Interlegis, sabemos que iremos ganhar tempo e qualidade na oferta de ensino para nossos servidores”, afirmou.

O diretor Juliano foi além, enfatizando que com o funcionamento da Escola em conjunto com o ILB será possível uma oferta de cursos de qualidade para a população também. “Vamos reativar a Escola para um trabalho de qualificação que irá beneficiar tanto público interno quanto externo”, explicou.

A expectativa é que em maio a Escola do Legislativo Miguel Arraes reinicie seus trabalhos, com a presença e participação do ILB.