Encontro Interlegis em Capanema teve mais de 50 vereadores

por Letícia Almeida Borges publicado 25/09/2017 18h26, última modificação 25/09/2017 18h26
Senador Flexa Ribeiro participou da abertura

Teve início nesta segunda-feira, 25/09, a semana de ações de modernização promovida pelo Programa Interlegis – vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal – em parceria com a Câmara Municipal de Capanema, no Pará. Mais de cinquenta vereadores, de pelo menos 15 cidades, participaram do Encontro Interlegis, que discutiu temas de interesse ao exercício do mandato parlamentar. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que apoia as atividades de modernização legislativa em seu Estado, participou da solenidade.

Segundo o senador, o objetivo é, por meio destas ações, construir um Legislativo que seja cada vez mais acessível e atuante em prol da comunidade local. Este é o segundo evento que conta com o seu apoio realizado no Estado. O presidente da Câmara, Rubens Ancelmo, o prefeito de Capanema, Chico Neto, e o deputado Hélio Leite também estavam presentes, além de inúmeras lideranças locais.

Representando o ILB/Interlegis, Adalberto Oliveira falou sobre o Programa de Modernização Legislativa. Em seguida, Cláudia Gama, da área de pós-graduação do Instituto, discorreu sobre ações de capacitação. Fechando a manhã de palestras, o assessor parlamentar Janary Nunes abordou o papel do vereador.

Depois do Encontro, terão início as Oficinas Interlegis, treinamento de caráter prático, direcionadas sobretudo aos servidores das Câmaras, para instalação e utilização das ferramentas que o Programa disponibiliza, sem custos, para as casas legislativas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.