Em Santarém, servidores de várias Câmaras treinam utilização de Portal Modelo

por Letícia Almeida Borges publicado 22/11/2017 17h34, última modificação 22/11/2017 17h34
Oficina Interlegis integra pacote de modernização

Servidores de oito Câmaras Municipais estão participando, em Santarém (PA) da Oficina Interlegis para capacitação no uso do Portal Modelo de internet. O treinamento faz parte das ações de modernização que vêm acontecendo durante todo o ano no Pará, a fim de tornar o Legislativo Municipal no Estado mais transparente e eficiente.

As Oficinas, de caráter prático, dão sequência ao Encontro Regional Interlegis, que aconteceu na segunda-feira, com palestras sobre temas de interesse ao exercício do mandato parlamentar e que reuniu cerca de 150 pessoas. O evento contou com o apoio e a participação do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

O Portal Modelo é a ferramenta pela qual a Câmara pode ter o seu próprio site na internet, com o domínio .leg.br, sem custos e com autonomia para gerenciar seu conteúdo. Ele vem pronto, é fácil de usar e não há a necessidade de contratar serviços especializados. Pode ainda ser hospedado no datacenter do Programa Interlegis.

Estão participando deste treinamento servidores das Câmaras de Santarém, Placas, Monte Alegre, Jacareacanga, Itaituba, Aveiros e Novo Progresso. Os instrutores são os técnicos do Programa Interlegis Adalberto Oliveira e JB de Góis Júnior. Além desta, haverá ainda a Oficina de SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que informatiza os processos internos das casas, facilitando sua rotina.

                                                                             Sobre o Interlegis               

Executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, o Programa Interlegis tem como objetivo o fortalecimento do Poder Legislativo, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação das casas legislativas nas esferas federal, estadual e municipal. Para isso, disponibiliza, sem custos, produtos e serviços como cursos a distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.