Em Campina Grande: Câmara encerra Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos

por Letícia Almeida Borges publicado 20/10/2017 11h59, última modificação 20/10/2017 11h59
Foram três dias de curso, com intensa participação

O texto e as fotos foram publicados no site da Câmara Municipal de Campina Grande, onde também estão disponibilizados fotos e o material utilizado durante o curso:


Foram encerradas no final da tarde dessa quinta-feira (19) a Oficina de Marcos Jurídicos, realizadas na Câmara Municipal de Campina Grande em parceria com o Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro (IBL) e o Senado Federal, desenvolvidas para atualizar, revisar e discutir a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno das Casas Legislativas.

Durante os três dias de programação o consultor Paulo Henrique Soares interagiu com vereadores servidores e representantes de Câmara de vários municípios da Paraíba, alertando sobre o processo de elaboração e emendas de acordo com a Constituição Federal e normas estabelecidas no campo jurídico, com objetivo de oferecer um trabalho efetivo e transparente à população.

De acordo com o instrutor Paulo Henrique, o tema Marcos Jurídicos abrange uma área legislativa muito importante e despertou o interesse dos presentes, garantindo o aprendizado dinâmico. “A participação do público foi muito boa durante esses três dias e houve um interesse recíproco das pessoas sobre o tema”, disse.

O vereador e vice-presidente da Casa de Félix Araújo, Márcio Melo, representando a presidente Ivonete Ludgério agradeceu pelo trabalho organizado por toda equipe da Casa de Félix Araújo, ao palestrante e todos os participantes. “As técnicas ensinadas foram muito importantes principalmente para nós da Câmara de Campina Grande, pois estamos em processo de atualização do nosso regimento. Agradeço a todos que estiveram aqui durante esses dias e ao instrutor Paulo por sua disponibilidade”, afirmou.

O curso teve carga horária de 24 horas aulas e todos os inscritos receberam certificado de participação ao final. O material usado nas oficinas e os vídeos com o conteúdo ministrado durante os três dias já estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Campina Grande para todos os que tiverem interesse em acessar.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.