Em Cáceres (MT), tem início segunda etapa das Oficinas Interlegis

por Letícia Almeida Borges publicado 07/06/2017 18h40, última modificação 08/06/2017 11h01
Servidores das Câmaras são treinados para usar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo
Em Cáceres (MT), tem início segunda etapa das Oficinas Interlegis

JB Góis

Nesta quarta-feira, 07/06, teve início a segunda etapa das Oficinas Interlegis que estão sendo realizadas em Cáceres, Mato Grosso, para capacitar os servidores das Câmaras Municipais da região. Depois do treinamento para implantação do Portal Modelo – site personalizado para cada casa na internet – agora é a vez do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que permite a automação de todo o processo interno da Câmara, dos dados dos vereadores à tramitação das matérias.

Esta é a quinta oportunidade oferecida às Câmaras Municipais de Mato Grosso, que contam com o apoio do senador Wellington Fagundes (PR-MT). Antes de Cáceres, houve eventos semelhantes em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis.

Para o presidente da Câmara de Cáceres, professor Domingos Oliveira Santos, esta é “uma oportunidade para termos um Legislativo moderno”. Assim como Joventino Dalabenetta, presidente da Câmara de Nova Lacerda, tem incentivado os servidores a se capacitarem. Também participam da oficina de SAPL, servidores das Câmaras de Porto dos Gaúchos e Figueirópolis D'Oeste. 

O instrutor da oficina de SAPL é Adalberto Oliveira, servidor do Interlegis/ILB, que já tem larga experiência em levar os produtos oferecidos pelo Programa para as casas legislativas de todo o país.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.