Diretor-executivo do ILB participa de debate sobre desenvolvimento sustentável de hidrovias

Helder Rebouças foi convidado para falar da agenda do Congresso sobre o tema

O Instituto Legislativo Brasileiro participou de uma das etapas dos “Diálogos Hidroviáveis” – Programa de Integração Permanente de Iniciativas para o Desenvolvimento Sustentável das Hidrovias Brasileiras”. Helder Rebouças, diretor-executivo do órgão foi convidado para debater, nesta quarta-feira, 22/03, o tema “O Congresso Nacional e a Regulação Hidroviária: desafios e perspectivas”.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento, realizado de 20 a 23, é integrar as diversas iniciativas existentes em prol do desenvolvimento sustentável das hidrovias brasileiras, visando ações de curto e médio prazo para o fomento deste modal. Faz parte da concepção do evento também buscar ouvir diversos setores da sociedade, para que se possa avaliar corretamente3 as demandas, os gargalos e as perspectivas do setor.

A iniciativa do debate é da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Os temas foram agrupados em cinco painéis. Os resultados deste trabalho e outras iniciativas ficarão à disposição e serão sempre atualizadas em um portal na internet criado especificamente para este fim: www.hidroviaveis.com.br

 

 

Na foto, Marcos Maia Porto, José Carlos Carvalho, Helder Rebouças, deputado Marcos Rogério, Claudomiro Carvalho, Edeon Vaz Ferreira, Erick Moura de Medeiros.