Diretor do ILB participa de seminário da ABED e elogia novas regras para EaD

por Letícia Almeida Borges publicado 12/06/2017 18h07, última modificação 12/06/2017 18h07
Helder Rebouças também falou da atuação do órgão junto aos municípios

Informações do Portal de Educação do Senado:

 

Na abertura do 13º Seminário Nacional de Educação a Distância em Fortaleza, nesta segunda-feira, dia 12.06, o diretor do Instituto Legislativo Brasileiro, Helder Rebouças, destacou que capacitar as prefeituras, os municípios é um desafio muito grande para o Legislativo brasileiro.

Além de cumprir a política de educação corporativa dos servidores do Senado, os cursos a distância do ILB são um instrumento que permite chegar ao Poder Legislativo como todo e também a órgãos executivos municipais, a partir de uma parceria com Confederação Nacional dos Municípios.

O diretor do ILB elogiou o decreto 9.057 do Ministério da Educação com novas regras para educação a distância no ensino básico e superior.

O decreto abre a possibilidade para que as Escolas de Governo, a exemplo do ILB, possam ampliar parcerias com outras instituições inclusive as privadas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.